quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Os dizeres, saberes e fazeres da avaliação

Retomando as atividades no Blog, iremos caminhar pelo viés da interdisciplinaridade buscando o desdobramento do tema subjetividade com outros elementos presentes no processo de avaliação.
Assim como fóruns de discussão, os Blogs permitem a interlocução, o repensar de idéias, um espaço para se questionar, refletir, problematizar, abordar temáticas específicas e ampliar o enxergamento destas a partir de opiniões divergentes ou consensuais.
Como instrumento de comunicação assíncrona, a interatividade é mantida pela constante retro-alimentação, pela interação entre os participantes. A construção do conhecimento se dá através de rede de associações, leituras, vivências, depoimentos, argumentações que se constituem em verdadeiros espaços semânticos, onde a linguagem delineia a presença intelectiva, emocional, social e cultural do sujeito.
Por isso, tão necessário quanto o saber e o dizer em avaliação está o fazer. Que é a comunhão da teoria com a prática. Do discurso com a ação.
A partir dessa concepção de uso desse dispositivo, desdobrar-se-á a avaliação da subjetividade. Essa vertente interdisciplinar, permite com que o Blog seja, simultaneamente, singular e plural, pois comportará uma dimensão individual e uma coletiva dos dizeres e saberes que ali não postados.
Vamos as ações!

Nenhum comentário: