quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Comunicar é partilhar sentido


“Comunicar não é de modo algum transmitir uma mensagem ou receber uma mensagem. Isso é a condição física da comunicação, mas não é comunicação. É certo que para comunicar, é preciso enviar mensagens, mas enviar mensagens não é comunicar.

Comunicar é partilhar sentido”. (Lévy, 1999:147).


Nesta semana, para que os blogs ganhem maior dinâmica e interlocução entre os participantes do Mestrado em EAD, várias ações foram consensadas no grupo:
Os blogs estarão interconectados através do endereço http://www.sistemasabertos.com.br/planeta/ desenvolvido pelo nosso colega Marcelo Akira.
Em bate-papo informal com a prof. Marli Fiorentin, recebemos várias dicas sobre trabalhos através de Blogs. Podemos conhecer um pouco mais sobre o trabalho que ela realiza no seu blog blogosferamarli.blogspot.com ou através de reportagens:
A partir desse bate-papo, conhecemos a ferramenta de escrita colaborativa writely. E através dela que convido o grupo a refletir sobre as interfaces que nossos temas promovem, construindo um texto coletivo. Como diz Levy, comunicar é partilhar sentido.
Quem inicia?



Nenhum comentário: